Enviando as músicas para o servidor

De Durand Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Enviando as músicas para o servidor

De acordo com seu plano contratado, o servidor disponibilizará um espaço para armazenar músicas as quais poderão ser tocadas pelo AutoDJ.

Para enviar as músicas para o servidor, será necessário um programa de upload de arquivos via FTP (Protocolo de transferência de arquivos).


Uma boa solução é o FileZilla, um software de transferência de arquivos gratuito.


Faça o download do FileZilla Client e instale-o.

Após instalado, abra o Filezilla.jpeg. Haverá campos na parte superior nos quais colocaremos o nome do servidor de streaming e os dados de acesso. Preencha conforme abaixo:

Host: mdcent01-nota-db.durand.com.br

Nome de usuário: demo

Senha: ********


FileZilla 3.jpg


Clique no botão Coneao rapida.jpeg e ele fará o login no servidor usando os dados fornecidos.

Neste momento ele conecta no servidor, exibe todos passos efetuados na parte superior, nos mostra na esquerda o endereço local, e na direita exibe o endereço remoto, as pastas disponíveis no servidor.


FileZilla 4.jpg


O que nos interessa aqui é a pasta media. Dois cliques nela para abri-la.


FileZilla 5.jpg


Na direita agora está o endereço remoto aberto, pasta media no servidor. Na esquerda temos que localizar a pasta a qual têm as músicas que serão enviadas ao servidor. Uma vez encontrada, basta selecionar as músicas desejadas e arrastá-las da esquerda para a pasta media na direita. Começará um processo de Upload (inverso de Download) das músicas, exibido por barras de progresso em verde.


FileZilla 6.jpg


Dica: O AutoDJ não se importa se as músicas estão dentro de pastas ou estão soltas na pasta media, ele simplesmente busca todos arquivos de músicas na pasta e subpastas e organiza pelo ID3. Lembra das informações que cada música possui, artista, álbum e etc? Ele organiza de acordo com esses dados que cada música contém e cria a listagem por álbuns, artista entre outros, na biblioteca de músicas.

Então, para que fique organizado a estrutura de armazenamento de músicas na pasta media, crie pastas para separar músicas de diferentes gêneros, ou como desejar.



Estava vendo o artigo principal? Primeiros passos com o AutoDJ