Criando sua própria Playlist no AutoDJ

De Durand Wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Introdução

Playlist do tipo Geral

As rotações gerais de playlists são usadas para reproduzir a mídia da sua biblioteca quando não programada ou quando a playlist não deve ser reproduzida. A maioria das estações passa a maior parte do tempo no ar tocando faixas da rotação geral de playlists.

Esse tipo de playlist pode ser programada para ser reproduzida de forma aleatória ou sequencial.


Pode ser mensurada para assegurar que as faixas de uma rotação geral de playlist serão reproduzidas mais ou menos frequentes que as faixas de outra rotação geral de playlists. Isto pode ser usado para assegurar que novas músicas serão reproduzidas com mais frequência que faixas antigas, por exemplo.


Pode ser limitada para um período específico do dia. Isto pode ser utilizado para tocar músicas mais leves na manhã e mais pesadas à tarde, por exemplo. Se nenhum período é selecionado, a playlist será ativada o dia inteiro.


Playlist do tipo Agendado

Playlists agendadas permitem você programar uma lista de faixas a serem reproduzidas em uma data e horário específico. Estas playlists também podem ser instaladas para repetir em um horário, sendo ideal para programas ou shows pré-programados diariamente ou semanalmente.

Esse tipo de playlist nos dá possibilidades de detalhes de agendamento como data e hora agendado, repetição diária até anualmente entre outras opções.


Playlist do tipo Intervalo

O intervalo de playlists permite você reproduzir faixas em intervalos regulares de vários minutos ou várias músicas. Estas playlists são úteis para reproduzir periodicamente o conteúdo, como anúncios e dingos de identificação da rádio.


Playlist do tipo Imediato

Playlists imediatas permitem você formar fila de faixas a serem reproduzidas imediatamente após o final da faixa atual. Estas playlists são úteis para tocar faixas sob demanda, como pedidos de música.


Conhecendo as Playlists já criadas

Por padrão, o AutoDJ vem com algumas playlists, são elas:


Playlist1.jpeg


Rotação Brusca

É uma playlist do tipo rotação geral com reprodução aleatória, na qual foi colocado um peso para ser tocada em menos frequência e, não foi limitada a um período.


Rotação Leve

É uma playlist do tipo rotação geral com reprodução aleatória, na qual foi colocado o menor peso para ser tocada o menos frequente possível e, não foi limitada a um período.


Rotação Padrão

É uma playlist do tipo rotação geral com reprodução aleatória, na qual foi colocado um peso acima da playlist "Rotação Leve".


Identificação da estação (rádio)

É uma playlist do tipo intervalo na qual toca a cada 10 músicas uma música dessa playlist.


Top 10 da Semana

É uma playlist do tipo agendado, a qual foi agendada para executar em um dia e hora marcado, reproduzindo toda sexta-feira.


Criando sua própria Playlist

Na tela principal do painel de administração, clique no item do menu da esquerda Admi playl.jpeg


Clique no botão Criar playl.jpeg no canto superior direito.


A janela que abre solicita informações para sua nova playlist. Resumindo, essas são as informações que sua playlist precisa:


Playlist2.jpeg


Conforme descrito na introdução, preencha de acordo com o que você precisar.



Estava vendo o artigo principal? Primeiros passos com o AutoDJ