Convertendo músicas usando Switch Sound File Converter

De Durand Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Bitrate da música

É a medida em kbps (1000 bits) que são transmitidos por segundo durante uma transmissão. É uma medida de quantidade de dados transmitidos em um determinado tempo. Dependendo do seu plano, ela será de até 128 kbps. Quanto maior a quantidade, melhor a qualidade (exemplo: um CD de música) e quanto menor, pior (Ligação telefônica é a 32 kbps.


Normalize

É uma ferramenta para ajustar o volume do arquivo de áudio para um nível padrão. Geralmente, arquivos de músicas não têm o mesmo volume, quando são escutadas, percebe-se uma diferença no volume padrão de uma para outra. O "Normalize" ajusta o volume da música para um nível considerado padrão, não causando alteração quando executadas na sua rádio online.


Há um software gratuito que possui essas duas opções para converter arquivo de músicas, o Switch Sound File Converter. Clique neste link para baixá-lo.


Uma vez baixado o arquivo de instalação, clique duas vezes no executável,


Switchsetup-exe.jpg


Aceite o termo, clique em "Avançar,


Ssound f conv1.jpg


Finalize a instalação. Não é necessário marcar nenhum recurso adicional.


Ssound f conv2.jpg


Após instalado, o programa irá abrir automaticamente.

Clique no ícone Addfile.jpeg para adicionar arquivo(s) ou no Addfolder.jpeg para adicionar pasta, dependendo da sua necessidade.


Ssound f conv3.jpg


Depois de adicionado as músicas na listagem do File Converter, vamos ajustá-lo para fazer o Normalize, depois o Bitrate.

Clique no botão Encoder opt.jpeg, depois altere o valor do Constant Bitrate (CBR) para o valor contratado no seu plano, conforme exemplo:


Bitrate.ssfileConv.jpeg


Na mesma janela, pode ser selecionado opções adicionais, como o Stereo e a detecção de erros CRC:


Bitrate.ssfileConv2.jpeg


Agora, vamos a File, Options..., na janela que abre, vamos na segunda aba Conversions e marcamos Normalize files while converting ajustando para 85%


Normalaize ssfconv.jpeg


Após clicar no OK, pode clicar no Convert


Bitrate.ssfileConv3.jpeg


Irá subir o progresso de conversão das músicas


Ssound f conv4.jpg


Terminando, clique no botão OpenOutpFold.jpeg. Você verá as músicas já convertidas e com volume normalizado, prontas para enviar ao servidor.



Estava vendo o artigo principal? Primeiros passos com o AutoDJ